Porque deveria ter aulas particulares de música?

By A equipa da Gigstarter

Alguma vez pensou em aprender a tocar guitarra ou piano? Quer seja online ou aulas de música físicas, tem a escolha entre aulas individuais e aulas de grupo. A Equipa Gigstarter enumerou algumas vantagens que as aulas particulares de música têm.

Em parceria com a Superprof.pt

aulasparticularesdemusicaUm exemplo de prática de violino

Atenção individual

Quer as suas aulas sejam online ou no espaço de ensino do seu professor, é você quem recebe a sua atenção integral. Você, você e só você. Ao contrário de um ambiente de aulas, esta é a oportunidade perfeita para fazer perguntas técnicas adaptadas às suas necessidades específicas, ao mesmo tempo que se sente apoiado ao longo de cada etapa do seu processo de aprendizagem individual. A principal vantagem de um professor particular é que ele estará totalmente concentrado nas suas melhorias e colocará uma pressão mínima sobre os seus ombros.

Progresso rápido

Graças a sessões de ensino dedicadas, o professor irá sempre adaptar-se ao seu nível de evolução. Qualquer que seja a idade e o nível, poderá progredir ao seu próprio ritmo e a maior parte do tempo mais rapidamente. Poderão aconselhá-lo com precisão e oferecer-lhe aulas personalizadas. Talvez você seja mais auricular, visual ou prático, não importa pois os professores sabem perfeitamente quais os métodos de ensino que melhor se adaptam ao seu estilo de aprendizagem.

Ao seu próprio ritmo

Com aulas particulares regulares organizadas de acordo com um horário personalizado com o seu professor, pode escolher o seu próprio ritmo de aprendizagem. As aulas particulares de música permitem-lhe estudar ao seu próprio ritmo e assim não tentará acompanhar o resto da turma. Se trabalha ou vai para a universidade das 8h às 17h todos os dias, ainda pode encontrar um professor disponível no seu horário conveniente na plataforma Superprof. É muito importante encontrar um professor adequado que satisfaça as suas necessidades e a sua agenda!

Repertório personalizado

É difícil aprender a sua canção favorita quando se estuda música com um grupo de alunos. O professor segue um programa específico que é destinado a todos. Pelo contrário, nas aulas particulares de música, tem a oportunidade de aprender uma das suas canções preferidas, só precisa de perguntar. De facto, estará naturalmente mais motivado à medida que procura o seu gosto musical. Chopin, Mickael Jackson, Ed Sheeran, com que canção prefere começar?

aulasparticularesdemusicaO nosso artista Gigstarter, Pamela Magal dando aulas particulares de canto em Madrid

Possibilidades online

Com a COVID, muitas actividades têm de ser feitas à distância e digitalmente: trabalho, desporto, exames. Este também se tornou o caso das aulas de música. Assim, se preferir ter uma aula privada em vez de aulas em grupo por razões sanitárias ou apenas para sua conveniência, a opção existe.

Em sua casa

Com aulas particulares de música, também tem a opção de acolher o professor em sua casa e estudar música no ambiente com o qual está familiarizado. É uma forma mais confortável de praticar, pois não perderá tempo, dinheiro e energia para chegar ao local. Quer o professor de música venha até si ou que você vá ao local de ensino do professor, terá muitas vezes a flexibilidade e lembre-se, será sempre uma sessão individual.

Maior responsabilidade

Graças às aulas de música particulares, você torna-se verdadeiramente contabilizado e é responsável pelo seu próprio sucesso. Numa sala de aula pode discretamente "esconder-se" e escapar às perguntas do professor, o que não será possível com um professor particular! As aulas particulares ensinam mais disciplina pessoal do que as aulas em grupo.

Muito caro...realmente?

A maior parte das escolas de música são um pouco caras, enquanto alguns entusiastas de música podem ver isto como algo que consome muito tempo, e que é aborrecido sentar-se numa sala de aula a praticar. Um professor particular é uma oportunidade acessível de aprender música num ambiente confortável.

De aula particular a concerto particular

Se procura um número para actuar no seu evento, é possível no Gigstarter. De facto, pode reservar um duo, DJ, artistas a solo ou uma banda para todos os tipos de eventos. Do pop, ao rock, e até à música electrónica, terá a escolha entre mais de 10 000 actos. Não sabe por onde começar? A equipa Gigstarter está aqui! Para fazer uma chamada e preencher todos os critérios do seu próximo evento, a nossa equipa dedicada ajudá-lo-á a encontrar o músico que corresponda às suas necessidades.



Faça Um Pedido

Artigos relacionados em Gigstarter:

Estás interessado no mundo da música, em dicas para artistas e na Gigstarter? Por favor lê o nosso blog.

A Gigstarter torna a música ao vivo acessível para todos. Em gigstarter.pt irá encontrar facilmente música ao vivo para a sua festa. Este serviço não tem qualquer custo, tanto para o artista como para o utilizador. Veja o nosso site e siga-nos em Facebook para estar atualizado sobre os eventos e os novos talentos da Gigstarter.

Sem complicações. Apenas música.


Etiquetas: aulas de música, privadas, professor individual, aulas online, aulas particulares de música.