Confirmações

Uma confirmação pode ser vista como o passo final no processo de reserva. Resume todos os preparativos para que não haja lugar a confusões sobre os pormenores do espetáculo. As informações incluídas na confirmação consistem principalmente na data do evento, no endereço do espetáculo, no número de membros da banda e no equipamento que se encontra no local.

Um artista envia uma confirmação a um agente de reservas. O responsável pela reserva será notificado por correio eletrónico e ser-lhe-á pedido que aceite a confirmação. Assim que o agente de reserva aceitar a confirmação, a reserva torna-se definitiva. Ambas as partes receberão uma confirmação por correio eletrónico quando o agente de reservas aceitar a confirmação. O Gigstarter ajuda-o a lembrar-se, como artista, das actuações confirmadas. Após uma atuação, o Gigstarter pede automaticamente ao responsável pela reserva uma avaliação do espetáculo que irá aparecer no seu perfil.

Nota: A criação de confirmações desempenha um papel essencial na sua classificação no motor de busca. A ausência de confirmação resulta na ausência de uma avaliação, o que não o coloca numa posição mais elevada no nosso motor de busca e não o expõe a potenciais novos clientes.

Pode enviar uma confirmação de reserva aos seus clientes através do Gigstarter. No seu painel de controlo, clique em "Confirmações". Em seguida, clique no botão "+ Criar uma nova confirmação". Preencha as informações sobre o concerto, incluindo os dados de contacto do responsável pela reserva e os detalhes do evento. Avance para o passo seguinte, onde irá verificar e confirmar todos os detalhes.

Quando enviar a sua confirmação, o responsável pela reserva receberá uma notificação por correio eletrónico. O responsável pela reserva é convidado a verificar a sua confirmação. Um concerto só é definitivo de acordo com o Gigstarter quando o responsável pela reserva tiver verificado a sua confirmação.

No ecrã de pedido de oferta e de chamada, tem a possibilidade de criar uma confirmação. A vantagem de criar uma confirmação através destas páginas é que as informações conhecidas já estão preenchidas, incluindo alguns detalhes de contacto do responsável pela reserva.

Acordo em papel

Se tiver um acordo com o agente de viagens e todos os pormenores forem discutidos, é bom ter uma visão geral clara de todas as informações do evento. A confirmação no Gigstarter é a visão geral perfeita para si e para o organizador.

Receber revisão

Ao enviar uma confirmação através do Gigstarter, no dia seguinte ao concerto é enviado um e-mail para o cliente com um pedido para escrever uma avaliação sobre si. Desta forma, acumulará avaliações sobre o seu desempenho. É muito importante que os bookers aceitem a confirmação antes do concerto porque, caso contrário, não receberão o convite para escrever uma avaliação.

Subida no ranking

Com os comentários, sobe na classificação do Gigstarter e aumenta a sua hipótese de receber mais pedidos de reserva. A quantidade de avaliações, a classificação e a data da avaliação influenciam a sua posição no ranking do Gigstarter.

Como enviar uma confirmação:

Passo 1: Recebeu um pedido de reserva através do Gigstarter. Se chegaste a um acordo com o responsável pela reserva através do chat ou do telefone, podes clicar no botão Criar uma confirmação para tornares o evento verificado.
Passo 2: Preencha o formulário com todos os detalhes do evento e clique em Enviar confirmação. Não se esqueça de verificar novamente!
Passo 3: Esta confirmação deve ser aceite pelo organizador. Se a confirmação não for aceite, a reserva não será verificada. Assim que o responsável pela reserva aceitar a confirmação, receberá um e-mail. Para além do e-mail, pode encontrar a confirmação aceite no seu painel de controlo, no separador "Reservas".