Reserve connosco uma Gig Verde, compensando a sua pegada de carbono

By A equipa Gigstarter

Ser amigo do ambiente está a tornar-se um termo popular entre todas as gerações. Há muitas maneiras de se tornar ecológico na sua vida diária, desde a reciclagem de resíduos e a redução do uso de plástico até à redução das emissões de carbono. A razão por detrás deste fenómeno está intimamente ligada ao facto de a terra estar a enfrentar grandes transformações. Desvie a sua pegada, começando pelo CO2, juntamente com o Gigstarter. No futuro, desejamos levá-lo ainda mais longe. Está pronto para se tornar verde connosco?

A importância de um estilo de vida sustentável

Quanto às estatísticas, no final do século XX, as emissões de carbono eram de 22,6 mil milhões de toneladas métricas, em 2021 este número subiu para 37,12 mil milhões de toneladas. Além disso, o nosso planeta está a aquecer todos os anos desde 2010 com quase 1°C, o que é um recorde. Isto é apenas a ponta do iceberg quando se trata de problemas ecológicos que a humanidade está a enfrentar. É por isso que muitas empresas tentam ser mais sustentáveis e amigas do ambiente. Temos o prazer de partilhar que Gigstarter não é uma excepção a este caso.


ficar verde

Reserva de música ao vivo sustentável

Há todo o tipo de factores que causam poluição durante um evento musical ao vivo, tais como transporte, copos de plástico, electricidade durante a actuação. Dependendo do número de convidados, os quilos de CO2 libertados durante a sua ocasião serão compensados com um pouco de ajuda de uma pequena doação. A iniciativa pode vir de ambas as partes: o agente de apostas e o artista! Acreditamos que a comunidade Gigstarter é capaz de contribuições impressionantes para tornar a terra um lugar mais verde.

Compensar a sua pegada na música

Ao compensar as suas emissões, tem um impacto directo sobre um ecossistema frágil e fragmentado no sul do Brasil. Mais de 70% desta floresta foi abatida para dar lugar à agricultura. Com projectos de reflorestação da The Green Branch, o CO2 é armazenado novamente no solo e nas árvores. A longo prazo, isto é melhor para a atmosfera e para a camada de ozono, que nos protege dos fortes raios UV do sol. Ao compensar as suas emissões de CO2, investe na sombra de arrefecimento das florestas. É assim que se compra um ar condicionado natural que funcionará durante décadas!

Na nossa Página de Apoio pode calcular a quantidade de CO2 que pode ser compensada com base na quantidade de pessoas que lhe visitam o evento. Digamos que o seu evento atrai 50 visitantes, com apenas 13,00 euros, pode compensar 615,00 quilos de CO2.

5 Passos para Tornar-se Verde

Para tornar o seu evento futuro sustentável, há vários passos que pode seguir:

  • Step 1: Ir para a Página de Apoio;
  • Step 2: Introduza o número de pessoas que planeiam assistir ao seu evento;
  • Step 3: Esperar que o nosso sistema calcule quantos quilos de CO2 serão produzidos e como o compensar;
  • Step 4: Complete a sua doação seguindo as informações de pagamento;
  • Step 5: Desfrute do seu Gig Verde.

concerto na natureza

Não perca! Vamos ajudar o nosso planeta a brindar livremente.
Pegada de pé deslocada

Estás interessado no mundo da música, em dicas para artistas e na Gigstarter? Por favor lê o nosso blog.

A Gigstarter torna a música ao vivo acessível para todos. Em gigstarter.pt irá encontrar facilmente música ao vivo para a sua festa. Este serviço não tem qualquer custo, tanto para o artista como para o utilizador. Veja o nosso site e siga-nos em Facebook para estar atualizado sobre os eventos e os novos talentos da Gigstarter.

Sem complicações. Apenas música.


Etiquetas: eco, clima, verde, sustentabilidade, música ao vivo, poluição