Aqui vamos nós outra vez: Artista do Ano 2021!

Por A equipa da Gigstarter em 10-11-2021

Desde 2014, centenas de talentosos artistas e DJs Gigstarter competem para ganhar o prestigioso prémio de Artista e DJ do Ano, juntamente com preços surpreendentes e mais visibilidade. Este ano na Gigstarter atingimos um marco histórico, acolhendo mais de 10 mil músicos independentes na nossa plataforma. Embora a pandemia e as restrições causadas por esta situação estejam a diminuir lentamente na Europa, decidimos avançar com mais uma edição digital do concurso. Continuamos a ter dois prémios incríveis para os vencedores: um cheque de 1000 euros para o artista vencedor e um cheque de 500 euros para o DJ vencedor. Está preparado para isso?

Edição digital

Normalmente, organizamos um evento físico no centro de Amesterdão com artistas que viajam de vários países europeus para atuar ao vivo. Dada a situação sanitária, decidimos continuar a preparar este concurso anual, mas, tal como fizemos no ano passado, desta vez vamos acolher uma versão digital. O período de participação começou dia 4 de novembro, com duração de uma semana e meia e terminaremos com um evento final online no dia 16 de dezembro.

Gigstarter Artista do Ano 2020

Regras do concurso

O que é o concurso Gigstarter?

O concurso Gigstarter está dividido em duas categorias: Artista do Ano (bandas, duplas, artistas a solo) e a segunda categoria com o DJ do Ano. O processo é exatamente o mesmo para cada categoria.
Etapas do concurso de 2021:
Período de inscrição: Os artistas podem se inscrever no concurso a partir de 4 de novembro até 14 de novembro.
Etapa de pré-seleção: Um júri faz uma lista de pré-seleção de todos os artistas que participaram no concurso. A lista de pré-seleção será anunciada a 15 de novembro.
**Período de votação: A partir de 16 de novembro, até 27 de novembro às 12h00, os fãs e seguidores podem votar nos seus artistas favoritos da lista restrita.

Os 3 finalistas: Em cada categoria, os 3 primeiros artistas que receberam mais votos, terão de gravar um vídeo de uma atuação de dez minutos e enviá-lo à equipa Gigstarter antes do dia 13 de dezembro. O júri externo irá escolher os dois vencedores entre os 3 finalistas de cada categoria.
Evento final online: Os 3 finalistas de cada categoria serão convidados para o evento online no dia 16 de dezembro, quando os vencedores serão anunciados e entrevistados. As suas atuações gravadas serão também transmitidas. Este Livestream será acessível a todos.

Quais são os prémios?

O vencedor, escolhido pelo júri especializado, detém o título de Artista do Ano 2021 Gigstarter. O Artista do Ano ganhará um cheque de 1000 euros e o DJ do Ano ganhará um cheque de ** 500 euros.**
A Gigstarter não pode fornecer qualquer compensação monetária aos participantes que não sejam os vencedores

Que artistas podem participar?

Qualquer artista que tenha um perfil público na Gigstarter e que tenha a possibilidade de gravar um vídeo ao vivo com a sua própria música original durante 10 minutos no máximo, pode participar no concurso. Os artistas/djs vencedores de anos anteriores estão excluídos do concurso.

Tenho um perfil na Gigstarter, como posso participar?

  1. Entra no teu perfil Gigstarter e vai ao teu dashboard;
  2. Clica no botão de participação no teu dashboard para participar no concurso;
  3. Partilha a tua participação com toda a gente. Período de participação: de 4 de novembro a 14 de novembro

Já participei, qual é o próximo passo?

Entre todos os participantes, o júri irá determinar, de acordo com a qualidade musical, cerca de 10 artistas e 10 DJs para a lista restrita. Esta shortlist pode conter artistas com diferentes formações e/ou géneros musicais.

Estou pré-selecionado, qual é o próximo passo?

Muito bem, está na lista de pré-seleção! Agora, a votação pode começar!
Partilha o teu perfil da Gigstarter com o maior número possível de amigos e fãs para obteres o maior número de votos.
Período de votação: De 16 a 27 de novembro, até ao meio-dia.

Como é que as pessoas podem votar em mim?

As pessoas podem votar nos seus artistas favoritos, a partir de 16 de novembro, através do perfil Gigstarter dos concorrentes. Será necessário fazer login com o Facebook para se identificarem (desta forma sabemos que cada utilizador é único e ajuda-nos a detetar fraudes). Utilizaremos apenas os endereços de e-mail dos seus eleitores para enviar um único convite para a final do Artista do Ano.

Até quando é que as pessoas podem votar?

Todos podem votar de 16 a 27 de novembro, ao meio-dia. Nesta data, serão anunciados os 3 primeiros finalistas de cada categoria.

Quantas vezes é possível votar?

As pessoas só podem votar uma vez em cada artista. Por exemplo, pode votar uma vez em cada concorrente. Se suspeitarmos de qualquer forma de fraude, temos o direito de retirar esses votos.

A votação está terminada. Sou um dos 3 primeiros finalistas, o que se segue?

A partir de 28 de novembro, terás até 8 de dezembro ao meio-dia para enviar à equipa Gigstarter o teu vídeo ao vivo de dez minutos. Apenas as tuas próprias canções são permitidas, sem covers, mesmo para DJs. Tem muito cuidado com a qualidade do som e do vídeo, podes também gravá-lo a partir de umespaço próprio para concertos, se tal te for permitido. O júri tem o direito de desqualificar quaisquer finalistas se as regras não forem respeitadas. O júri terá em conta a qualidade do som, do vídeo e da criatividade.
Assim que a equipa Gigstarter receber o teu vídeo, este será transferido para o júri que tomará uma decisão e anunciará os vencedores durante a final.

Quando é que se realiza a Final?

A final online do concurso terá lugar no dia 16 de dezembro às 19 horas. O livestream consistirá em:

  • Stream de um concerto de 60 minutos: uma atuação gravada de dez minutos de cada finalista;
  • Entrevistas ao vivo em inglês;
  • Anúncio ao vivo do Artista & DJ do Ano; Todos são mais do que bem-vindos para apoiar a tua atuação e descobrir os vencedores: amigos, fãs, família, todos. Segue-nos no Facebook para ficar atento às últimas notícias do concurso.

Que artistas ganharam no ano passado?

O júri decidiu que PanKart foi eleito como Artista Gigstarter do Ano 2020 e DJ LLout, DJ Gigstarter do Ano 2020. Estamos orgulhosos de ter artistas tão talentosos na nossa plataforma!

Se tiveres alguma dúvida sobre o concurso, não hesites em contactar elena@gigstarter.es!

És um artista?

E não tens um perfil Gigstarter? Cria um perfil completo na Gigstarter gratuitamente, aguarda a aprovação da equipa e participa no concurso de 2021.


Cria um perfil

Estás interessado no mundo da música, em dicas para artistas e na Gigstarter? Por favor lê o nosso blog.

A Gigstarter torna a música ao vivo acessível para todos. Em gigstarter.pt irá encontrar facilmente música ao vivo para a sua festa. Este serviço não tem qualquer custo, tanto para o artista como para o utilizador. Veja o nosso site e siga-nos em Facebook para estar atualizado sobre os eventos e os novos talentos da Gigstarter.

Sem complicações. Apenas música.


Etiquetas: artist of the year, contest, DJ, artist, awards